Veja Dicas Para Substituir A Carne Nas Refeições!

Atualmente estamos vivendo numa era em que inovação, disrupção e recentes tecnologias são de ampla importância para gerir negócios, ampliar a produtividade e competência das corporações. Um dos exemplos como a tecnologia ajuda nesses quesitos é no caso do e-commerce, que trouxe processos que antes eram completamente manuais e feitos de forma presencial para o meio digital. Embora a compra no e-commerce traga segurança, agilidade, comodidade e corte de custo, é sabido que o modo online acaba distanciando as marcas dos compradores, trazendo um atendimento impessoal.

Os gestores de marketplaces precisam a toda a hora se reparar ao episódio que, durante a compra online, os consumidores não têm um vendedor pra tomar perguntas. Então a carinho, carisma e bom atendimento do vendedor que pode fidelizar o cliente não existe por esse caso. Enviar uma carta de agradecimento pro seu cliente, preferencialmente escrita à mão, é uma ótima forma de dizer o quanto você se importa.

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O impecável é que essa carta seja enviada junto ao produto, contudo, como o gestor do marketplace não cuida da logística de entrega, ele podes realizar este envio alguns dias depois da compra. Essa carta também pode ser aproveitada para enviar um cupom de desconto para uma próxima compra e, melhor ainda, se neste instante conquistar que o freguês visite um hiperlink para uma pesquisa de euforia para receber esse cupom. Imagine fazer uma compra no e-commerce e ganhar um presente no seu endereço?

A ideia é exatamente que o freguês receba o que comprou numa embalagem com decoração diferenciada, papéis em torno e com cheirinho gostoso dentro da caixa. Mesmo que o cliente tenha comprado alguma coisa pra ele, ele acaba se sentindo presenteado. Como gestor do marketplace, você bem como não consegue fazer o envio diretamente, entretanto poderá treinar os seus vendedores a desenvolver este procedimento e poderá até enviar as embalagens com a sua marca pra eles. Uma estratégia de growth hacking de uma organização foi realizar o envio de um anão bolo no aniversário para seus clientes. Esse ato vai afirmar ao teu comprador o quanto você se importa com eles.

A empresa relatou que houve aumento de felicidade e de vendas com essa campanha. A corporação Hallmark Greetings montou uma campanha de programa de fidelidade chamada Free Card Fridays, onde atraia os consumidores pras lojas e dava cartões para serem presenteados a outras pessoas. Falando sobre o assunto omnichannel, é uma incrível forma de trazer o público do seu marketplace para os espaços físicos. Além disso, você também podes realizar o envio dos cartões dentro da caixa do item como um símbolo da importancia de amizade para a corporação. A empresa Levi’s atua oferecendo amplo suporte a comunidade recinto, não apenas a partir de doações, todavia também apoio moral em manifestações e outras ações organizadas pela comunidade.

Esse tipo de ação trouxe muita mídia espontânea pra corporação, e também conseguir conquistar simpatia dos moradores. Outra ação envolvente deste significado é do restaurante Ihop pela Flórida (EUA), que fez campanha para realizar doações pro hospital infantil local. O valor total doado pelos compradores era revertido em um cupom de desconto para emprego no próprio restaurante, em caso de regresso em até trinta dias. Ou seja, todo o valor doado era coberto na empresa. Pense de imediato em como seu marketplace poderá ajudar a comunidade recinto e ainda alcançar humanizar a marca pra seus clientes. Esse é o tipo de campanha que considero oferecer melhor privilégio para todos os lados.