Este ano completei onze anos de serviço como psicólogo clínico e, após diversos erros e alguns acertos, sinto certa convicção pra dar aos leitores nesse website conselhos sobre o assunto como abrir um consultório de psicologia. Procure um sócio. Se você não tiver dedicação para ocupar a maior parte dos horários de um consultório, nem ao menos tem muito dinheiro pra esperar até que o consultório se torne um negócio rentável, procure um sócio pra dividir as contas.
Lembre-se de deixar tudo bem claro pra não haver dificuldades se quiserem desfazer a nação. Procure um lugar bem achado para o seu consultório. Abrir um consultório ou clínica em um território bem encontrado faz toda a diferença. O nosso consultório em Brasília fica em uma região central. Embora o paciente possa sofrer um tanto com o estacionamento, o deslocamento até o nosso prédio é quase a toda a hora rápido. Constitua Pessoa Jurídica. É essencial que o psicólogo tenha uma corporação.
Hoje, cada plano de saúde exige no edital de credenciamento que o psicólogo tenha Pessoa Jurídica constituída. A circunstância de PJ bem como é muito essencial para quem trabalha com Psicologia Organizacional. Procure um agradável escritório de contabilidade. Ter um bom escritório de contabilidade é primordial para a tranquilidade do psicólogo.
Além do mais, toda PJ é agradecida a ter um contador. Nos dias de hoje, os contadores cobram em torno de um salário mínimo para tomar conta de uma clínica de psicologia sem funcionários. O valor poderá ampliar se a clínica tiver funcionários. O contador é bem como a pessoa que explica ao psicólogo como abrir uma empresa. Procure credenciar-se aos planos de saúde. Trabalhar com convênios poderá ser uma experiência muito legal ou muito desagradável.
Alguns planos de saúde pagam relativamente bem, e o mais considerável: pagam quase em dia. Outros pagam mal e atrasado. Leia atentamente os contratos de credenciamento e procure dicas de psicólogos credenciados a respeito do período de pagamento dos honorários. Com o tempo, a tendência é que o psicólogo continue os fantásticos convênios e dispense aqueles que são uma angústia de cabeça. Faça um curso de criação. Todos os planos de saúde exigem que o psicólogo tenha um curso de geração ou uma especialização.
Se o psicólogo não tiver um certificado de 360h, é viável que ele não consiga se credenciar a nenhum plano. Alguns permitem que o psicólogo assine o contrato ainda cursando a geração. Muitos planos também exigem dois anos ou mais de experiência clínica comprovada. Comunique-se. Como dizia o velho guerreiro: “Quem não se comunica, se trumbica”.
Seus colegas só vão indicá-lo se conhecerem o seu trabalho. A abordagem corpo a organismo é muito respeitável. Indispensável. Ande com cartões de visita e, se tiver alguma coisa divertido a manifestar (as pessoas quase a toda a hora têm), abra um web site. Recomendo que invista pela identidade visual do seu consultório. Se você ainda não tiver condições de abrir o seu consultório, trabalhe numa clínica extenso e que pague qualquer coisa digno. Assim, você podes entender como deve abrir o seu negócio com quem sabe por intermédio de um modelo bem-sucedido. Mesmo dessa forma, as cabeçadas são fundamentais. Nada como entender com os próprios erros.
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A próxima etapa é o tomador de decisão aprovar a compra. Essa época poderá ou não ser factual, em razão de o tomador de decisão podes simplesmente expor que tudo bem. Também não é comprovável visto que, em diversos casos, você não vai saber com certeza o que ocorreu até que o contrato volte assinado. Não é factual nem sequer comprovável, assim vamos removê-la da listagem.
A próxima época é o envio de contratos, que é factual e comprovável, porém é mais uma ação do vendedor do que do consumidor. Quando você tem um momento comprovável que pertence ao vendedor, tente ver como ela pertence ao lado do cliente. Nesse caso, o consumidor está recebendo o contrato, deste modo “Contrato recebido” podes ser o nome desta época. Ela ainda é factual pelo motivo de exige que o vendedor envie o contrato e é comprovável se o contrato tiver sido enviado em um e-mail rastreável.